Aguarde, carregando...

SENAI

Educação, Inovação e Tecnologia

Palmas, 19 de novembro de 2019 09:46

 

Notícia

Empresa Conectlan leva conhecimento de mercado a alunos em formação do SENAI em Gurupi

08/11/2019 - 17h50
 
 

Alunos ouviram sobre práticas do mercado de trabalho em palestra realizada pela empresa madrinha Conectlan .

 

Alunos do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) participaram de palestra para compartilhamento de experiências e práticas de mercado com a empresa madrinha, Conectlan, na tarde desta sexta-feira, 08/11, em Gurupi. A Conectlan adotou a turma que irá atuar futuramente em seu segmento, Tecnologia da Informação, em um projeto do SENAI denominado Empresa Madrinha.

Durante a palestra, os profissionais da Conectlan explicaram conceitos como funções o processo de funcionamento da Fibra Óptica, além de apresentarem instrumentos e equipamentos utilizados no mercado de trabalho.

“Nosso objetivo é esclarecer algumas dúvidas sobre o mercado de trabalho e sobre as ferramentas utilizadas pela nossa equipe e também, é claro, tirar o máximo de dúvidas deles aqui hoje”, comentou o diretor e proprietário da Conectlan, Marcelo Marra. O aluno da turma Rodrigo Araújo aprovou a realização da ação. “É de extrema importância a interação de profissionais da área com a gente que está iniciando nesse meio. Muitos de nós pretendem seguir essa carreira, poder tirar dúvidas e adquirir mais conhecimento aqui hoje será algo levado por todos nós durante todo o curso”, disse o aluno.

Empresa Madrinha

O projeto Empresa Madrinha possibilita por meio da adesão de indústrias que os estudantes dos cursos técnicos do SENAI no Tocantins vivenciem, de forma prática, situações semelhantes às que enfrentarão na vida profissional aproximando o jovem do mercado de trabalho. Ao aderir, as empresas abrem seus espaços para visitas técnicas e atividades práticas, além de observar o desempenho das turmas para o possível aproveitamento de profissionais em suas empresas, conforme surgimento de vagas na área e perfis desejados. Mais informações para se tornar uma empresa madrinha podem ser obtidas nas unidades SENAI que, em Gurupi, atende por meio do telefone (63) 3311-1150.

 

Por Rodrigo Borges

Serviço: Assessoria de Imprensa SENAI (63) 3311-1301

 

 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 34 A, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3229-5700