Qualidade SENAI dentro de sua indústria
As escolas móveis do SENAI permitem que a educação profissional alcance as comunidades nos mais distantes pontos do estado onde não há estrutura fixa da instituição. A estrutura permite o atendimento da demanda de empresas industriais por cursos para seus colaboradores, prioritariamente, de curta duração (20 a 500 horas).
As unidades e carretas atendem áreas como a panificação, tecnologia da informação, automotiva, confecção, soldagem, usinagem CNC, automação, mineração, construção civil e nanotecnologia. Em alguns casos, todas as atividades são realizadas dentro do semirreboque e, em outros, as salas podem ser montadas ao lado da carreta, que funciona como laboratório ou oficina. A unidade automotiva, por exemplo, comporta um veículo completo e outros itens para o entendimento dos mecanismos do automóvel e o aprendizado, na prática, das manutenções necessárias.
A principal característica desta forma de atendimento é a flexibilidade para atender às demandas da indústria, município e comunidade nos lugares mais distantes do Estado.
Hoje, o SENAI Tocantins conta com cinco Escolas Móveis: três de Tecnologia de Informação, uma de Panificação e uma Automotiva. Todas são equipadas com tecnologias e ferramentas necessárias ao aprendizado e ao dia a dia das empresas.