SENAI

Educação, Inovação e Tecnologia

Palmas, 19 de julho de 2018 00:47

 

Notícia

SENAI premia vencedor sergipano da ocupação Soluções de Softwares para Negócios da WorldSkills em Palmas

15/06/2018 - 13h19
 
 

João Gabriel Rezende, do SENAI Sergipe, foi classificado entre dez estados participantes e será um dos representantes brasileiros na WorldSkills 2019.

 

Após quatro dias desenvolvendo um software completo para o gerenciamento de projetos, o representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do estado de Sergipe, João Gabriel Rezende, conseguiu a melhor pontuação entre dez estados participantes da seletiva nacional da WorldSkills realizada na unidade SENAI de Palmas (CETEC) de 11 a 15 de junho. A vitória classifica o sergipano a representar o Brasil na etapa internacional da WorldSkills, olimpíada de profissões que acontece na Rússia em 2019, defendendo a ocupação Soluções de Softwares para Negócios.

 

As seletivas nacionais da competição são distribuídas por ocupações em diferentes cidades do País. O anúncio dos três primeiros colocados na competição marcou a cerimônia de encerramento da seletiva de Soluções de Softwares para Negócios em Palmas na manhã desta sexta-feira, 15/06: João Gabriel, de Sergipe, ficou com o 1º lugar, Gabriel Panca Ribeiro, de Santa Catarina, com a 2ª colocação e Fellipe de Mendonça no 3º lugar do Distrito Federal. A emoção da entrega de medalhas foi complementada com a apresentação do grupo regional de quadrilha Pisada de Butina que este ano homenageia os professores em seu enredo.

 

Os premiados disputaram a vaga com os representantes do SENAI dos estados de Alagoas, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Rondônia. O representante do SENAI Nacional e coordenador da competição, Elisié Lima, falou sobre o trabalho desenvolvido durante a seletiva no estado que, segundo ele, ofereceu todo o aparato tecnológico e suporte necessário a uma boa competição. “Foi uma semana muito proveitosa com uma prova de alto nível utilizando os mesmo critérios e rigor técnico que é utilizado na competição internacional. Os alunos realizaram um projeto teste de um nível elevado onde foi exigido deles um alto grau de conhecimento”, explicou Lima.

 

A dedicação dos participantes ao longo das provas foi destacada pela diretora do SENAI Tocantins, Márcia Rodrigues, em seu pronunciamento. “Nós sabemos que foram quatro dias aqui, mas que a participação de cada competidor é fruto de uma longa história construída nos estados. Foi um trabalho intenso que exigiu muita dedicação, controle emocional e conhecimento destes alunos que mostraram a que vieram. Temos a convicção de que cada um dos dez participantes é exemplo e será recebido com muito orgulho na volta aos estados”, disse.

 

O competidor e vencedor, João Gabriel, também falou sobre sua vitória nesta etapa nacional após passar pelas fases escolar e estadual. “É uma responsabilidade grande, a gente treinou arduamente todos os dias e os resultado foi muito satisfatório de trazer a terceira medalha de ouro seguida para meu estado”, comemorou o 1º colocado.

Mais fotos da competição em: Flickr do Sistema FIETO

 

Por Priscila Cavalcante

Serviço: Assessoria de Imprensa SENAI (63) 3229-5775

 

 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 34 A, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3229-5700