Aguarde, carregando...
Alternate Text Fale com o SENAI.

SENAI

Educação, Inovação e Tecnologia

Palmas, 28 de fevereiro de 2024 05:21

 

Notícia

Ano letivo inicia para mais de 1,4 mil alunos do SENAI em seis unidades do Tocantins

30/01/2024 - 10h29
 
 

Nas unidades de Gurupi e Paraíso do Tocantins ainda há quase 100 bolsas de estudo

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Tocantins deu início ao ano letivo de 2024 com entusiasmo e determinação em suas unidades de Araguaína, Gurupi, Palmas, Taquaralto, Paraíso e Xambioá. Nos dias 29 e 30/01, mais de 1,4 mil alunos foram recebidos para o início de suas jornadas educacionais.

 

Na unidade de Palmas, os cursos de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Informática, Administração, Manutenção Automotiva, Segurança do Trabalho e Logística deram as boas-vindas aos novos aprendizes. Em Taquaralto, a capital também viu o início do curso de Eletrotécnica.

 

Em Araguaína, uma ampla gama de novas turmas começou, incluindo Técnico em Eletrotécnica, Segurança do Trabalho (presencial e semipresencial), Automação, Eletroeletrônica, Qualidade, Desenvolvimento de Sistemas, Manutenção Automotiva, Eletromecânica e Logística. Ao norte do Tocantins, em Xambioá, as turmas de Informática para a Internet e Eletromecânica também foram iniciadas.

 

Paraíso do Tocantins recebeu novas turmas de Técnico em Administração e Desenvolvimento de Sistemas. Em Gurupi, ao sul do estado, duas turmas começaram os cursos de Técnico em Segurança do Trabalho e Desenvolvimento de Sistemas.

 

A estudante do ensino médio, Eduarda Alves, de 16 anos, iniciou o curso de técnico em Informática no CETEC Palmas. "A decisão de ingressar no curso de Técnico em Informática aqui no CETEC Palmas foi influenciada pela experiência positiva do meu irmão, que concluiu o mesmo curso alguns anos atrás. Ouvir sobre o impacto positivo que teve em sua vida me motivou a explorar essa oportunidade."

"Estou ansiosa para explorar as possibilidades que o curso de Técnico em Informática oferece e acredito que essa decisão abrirá portas para um futuro promissor”, destacou Eduarda.

 

A servidora pública Eva Almeida conta que se prepara para sua aposentadoria, mas deseja continuar em outra área. “Eu já penso no futuro, e a Química me encanta, os conhecimentos químicos, as misturas, os óleos essenciais, formulações me fascinam. Então, eu já estou prevendo uma atividade pós aposentadoria”, contou Eva.

 

Empresas madrinhas

 

A presença marcante de empresas madrinhas nas aulas inaugurais destaca-se como um diferencial significativo. Essa parceria visa enriquecer a formação dos futuros técnicos, reforçando não apenas a qualidade do ensino, mas também garantindo que os alunos estejam sintonizados com as reais necessidades da indústria.

 

A ativa participação das empresas como parceiras educacionais não apenas agrega valor ao aprendizado, mas também fortalece os laços entre a academia e a indústria. Essa abordagem inovadora proporciona aos alunos a oportunidade prática de compreender os desafios e demandas do mercado de trabalho, preparando-os de maneira integral para os desafios profissionais futuros.

 

Vagas remanescentes

 

Nas unidades de Gurupi e Paraíso do Tocantins ainda há 97 bolsas de estudo nos cursos de Técnico em Segurança do Trabalho, Administração e Informática para quem deseja mudança em sua carreira profissional.

 

Em Palmas, também há vagas no curso Técnico em Açúcar e Álcool. 

 

Para efetuar a matrícula, os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio ou estar regularmente matriculados para cursar em 2024 o 2º ou 3º ano do Ensino Médio.

 

As matrículas podem ser realizadas de forma online, por meio do site futuro.digital, ou pelos WhatsApp das unidades do SENAI Tocantins nos números (63) 3229-5762 (Palmas); (63) 8415-5230 (Gurupi); e (63) 99994-3057 (Paraíso) ou presencialmente nos atendimentos das escolas.

 

A primeira mensalidade ficará com vencimento para o dia 10/02, seguida das demais com vencimento no dia 10 de cada mês. As aulas estão programadas para iniciar em 29/01.


 

Por Brener Nunes

 

Assessoria de Imprensa SENAI