Aguarde, carregando...
Alternate Text Fale com o SENAI.

SENAI

Educação, Inovação e Tecnologia

Palmas, 22 de maio de 2024 11:16

 

Notícia

Eficiência nas indústrias: Lançamento do Tocantins Mais Produtivo chega a Araguaína nesta quinta-feira, 17/11

14/11/2022 - 09h16
 
 
Foto: Foto: Adilvan Nogueira

O lançamento técnico do projeto Tocantins Mais Produtivo chega a Araguaína na próxima quinta-feira, 17/11, às 19 horas, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). O projeto é fomentado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços com execução do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pretende levar consultorias e capacitação com foco na elevação de, no mínimo, 20% da produtividade de 1.000 empresas industriais, entre 2022 e 2024. O projeto é voltado a empresas tocantinenses com CNAE industrial (primário ou secundário).

 

A metodologia inovadora prevê o mapeamento e atuação nos processos produtivos das empresas por meio de Mentoria, Consultoria e gamificação com etapas teóricas e práticas em Lean Manufacturing/Produção sem desperdício. Além do ganho em produtividade, as empresas que aderirem terão como benefícios a redução de desperdícios invisíveis aos gestores e dos custos de produção, entre outros.

 

As indústrias de Palmas já conheceram o projeto no dia 10/11, ocasião em que a diretora regional do SENAI Tocantins, Márcia Rodrigues de Paula, conduziu a apresentação técnica do projeto Tocantins Mais Produtivo e destacou: “Nós estamos falando de um atendimento que dura cerca de 3 meses e que deixa na empresa os disseminadores para continuidade da aplicação desta metodologia e de seus ganhos”. A iniciativa contempla indústrias de todo estado e o lançamento também acontecerá em Gurupi no dia 22/11, às 19 horas, na Câmara de Dirigentes Lojistas, a fim de apresentar o projeto e já iniciar a adesão e posterior atendimento de empresários interessados

 

Sem contrapartida

 

O projeto acontece por adesão, sem contrapartida das empresas. Em cada indústria, três colaboradores serão capacitados com a metodologia de Produção Mais Enxuta tendo como meta elevar, no mínimo, em 20% a produtividade de cada CNPJ atendido. Para participar, basta preencher o formulário on-line por meio do link ou pedir o formulário via whatsapp (63) 3229-5770 (opção Tocantins Mais Produtivo).

 

Adesão

 

Para os empresários interessados em saberem mais sobre o projeto e adesão é disponibilizado o número do SENAI (63) 3229-5770 (fixo e whatsapp). O formulário para adesão estará disponível na ocasião do lançamento e já está on-line para preenchimento no link https://forms.office.com/r/qkFj6veDeE .

 

Na mídia

 

Assista clicando aqui a cobertura do evento em Palmas com entrevistas do presidente do Conselho Regional do SENAI Tocantins, Roberto Pires, do secretário da SICS, Carlos Humberto Lima e da diretora Márcia Rodrigues, sobre o Tocantins Mais Produtivo. A apresentação técnica do evento está disponível no instagram @senaitocantins.

 

Por Brener Nunes e Priscila Cavalcante

Assessoria de Imprensa SENAI (63) 3229-5775