Aguarde, carregando...
Alternate Text Fale com o SENAI.

SENAI

Educação, Inovação e Tecnologia

Palmas, 18 de maio de 2024 03:14

 

Notícia

SENAI Gurupi visita empresa parceira de estágio

13/02/2014 - 17h00 | estágio, educação profissional, Gurupi
 
 
Foto: Marcelo Sousa
Estas parcerias tem inserido inúmero...
Por Marcelo Sousa - Gurupi
 
Com o objetivo de melhorar a qualidade de trabalho das empresas e mostrar o potencial dos alunos do curso com habilitação técnica de Segurança no Trabalho e Eletrônica o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Gurupi tem prospectado parcerias com empresas interessadas em contratar estagiários da Unidade. Na manhã desta quinta,13, o coordenador de estágio da turma de Segurança do Trabalho, Alex Triers, realizou uma visita à empresa CETEL, que é uma das empresas parceiras do SENAI de Gurupi.
 
A intenção é permitir, por meio do estágio, que esses profissionais aprimorem suas habilidades. Rafael Gomes, que já foi estagiário e atualmente é técnico da empresa, afirma que a oportunidade contribuiu bastante para sua formação profissional e também para o rendimento das empresas, pois os alunos são capacitados e na maioria das vezes são contratados pelas empresas.  
 
Saul da Silva é o mais recente estagiário contratado pela CETEL e, animado com a oportunidade, diz que se sente preparado e espera crescer profissionalmente.
 
Em Gurupi, existem em média 20 empresas parceiras que selecionam os estagiários dos cursos do SENAI. Os estágios para o curso Técnico em Segurança no Trabalho têm uma carga horária de 400 horas, o equivalente a cinco meses. Somente no curso de Eletrotécnica, há 17 estagiários trabalhando nas várias empresas parceiras espalhadas pelo município, além de mais 22 estagiários do curso de Segurança do Trabalho.
 
As empresas que vierem a ser parceiras do SENAI na oferta de estágio não tem obrigação de pagar remuneração, porém várias pagam um valor acessível fazendo com que os estagiários sintam-se mais valorizados. O SENAI mantém parceria de estágio com empresas devido a sua alta credibilidade de ensino e à capacidade dos alunos.