Aguarde, carregando...
Alternate Text Fale com o SENAI.

SENAI

Educação, Inovação e Tecnologia

Palmas, 26 de abril de 2024 08:09

 

Notícia

SESI e SENAI realizam cerimônia de formatura do EJA/EBEP

21/08/2014 - 11h04 | eja, ebep, formatura, palmas, sesi palmas, senai palmas, mychelly ferreira, patricia
 
 
Foto: Marcelo Horst
Formatura aconteceu no auditório da ...

Alunos concluíram o Ensino Médio e  fizeram curso de qualificação profissional.

Por Marcelo Horst

Na noite desta quarta, 20/08, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Palmas realizaram uma cerimônia de formatura dos alunos da EJA/EBEP (Educação de Jovens e Adultos / Educação Básica articulada com Educação Profissional).

 A cerimônia aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil  (OAB/TO) e reuniu, além dos 28 formandos, amigos, familiares e autoridades do Sistema do FIETO. Os alunos concluíram o ensino médio por meio do SESI e fizeram também o curso de qualificação profissional de Operador de Microcomputadores pelo SENAI.

“Essa formação articulada que eles recebem é muito importante. Eles podem concluir o ensino médio e ainda fazer um curso de qualificação profissional. Nós vemos que o EJA/EBEP transforma a vida das pessoas, então o sentimento é de dever cumprido”, afirma a gerente do SESI Palmas, Patrícia Ferreira, que na cerimônia representou o superintendente do SESI Tocantins, Charles Alberto Elias.

Representando o diretor regional interino do SENAI, Carlos de Assis, a gerente do SENAI Palmas, Mychelly Ferreira, avalia como positiva a procura dos alunos pelos cursos da instituição. “Nós vemos  com muito carinho e gratidão o fato dos alunos e seus familiares reconhecerem o SESI e o SENAI como instituições referência em educação básica e educação profissional. Por meio dos nossos cursos, eles vão de fato encontrar uma boa oportunidade e isso nos deixa muito felizes”, completou. ”

Compuseram também a mesa da cerimônia de formatura a diretora da Escola SESI Marlei Maria Moreira de Araguaína, Leda Maria, a vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON/TO), Alteliana Lopes, e a professora homenageada pela turma, Luciene Marinho

“A experiência foi muito importante, não só pra mim como pra toda a turma. Lá nos buscamos nosso sonho, e graças ao apoio do SESI e do SENAI e a dedicação de toda a equipe pedagógica,  nós concluímos com muita vitória”, afirmou o formando Gilton Oliveira.

Serviço: Assessoria de Imprensa do Sistema FIETO