Aguarde, carregando...

SENAI

Educação, Inovação e Tecnologia

Palmas, 23 de agosto de 2019 18:07

 

Notícia

SENAI e PM assinam termo de parceria que garante desconto para policiais e dependentes

02/07/2019 - 15h53
 
 
Foto: Adilvan Nogueira
Ampliar imagem Pires e Veras assinaram parceria.

O presidente do Sistema FIETO, Roberto Pires, assinou na manhã desta terça-feira, 02/07, em Palmas um termo de parceria com a Polícia Militar do Estado do Tocantins. Com essa parceria, o Sistema FIETO coloca toda a estrutura de qualificação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Tocantins com descontos exclusivos para policiais militares e seus dependentes.

O SENAI hoje atua em diversas áreas com cursos técnicos nas áreas de eletrotécnica, automação industrial, logística, química, programação de jogos digitais, mecânica e eletromecânica, refrigeração e climatização, segurança no trabalho, entre outras. Além disso, possui cursos de curta duração e à distância, ampliando sua capacidade de atendimento.

“Temos investido muito nos nossos laboratórios e em toda a estrutura de ensino. Os policiais do nosso estado e seus familiares terão acesso ao que há de melhor em termos de qualificação profissional no Tocantins. Fico muito satisfeito com essa parceria, porque a Polícia Militar é uma instituição da qual tenho profundo respeito. Tenho certeza que essa parceria será duradoura e trará resultados concretos para a vida dos policiais militares do estado e seus familiares”, afirmou Roberto Pires.

O comandante da PM no Tocantins, coronel Jaizon Veras Barbosa, agradeceu ao Sistema FIETO pela parceria. “Fico contente por estar assinando esse termo, criando uma alternativa para que nossos policiais se tornem cada vez mais qualificados”, disse o coronel Jaizon.

A diretora do SENAI Tocantins, Márcia Rodrigues, fez uma apresentação de todo o Sistema para os cerca de 100 policiais presentes ao auditório do Centro de Educação e Tecnologia de Palmas. Para se ter uma ideia da atuação do SENAI no Tocantins, de 2010 até o ano passado já tinham sido registradas mais de 190 mil matrículas nos diversos cursos oferecidos pela instituição. “Temos estrutura de ponta, com laboratórios e maquinário de última geração para atender bem a todos que são qualificados pelo SENAI”, afirmou Márcia Rodrigues.

E essa qualidade dos cursos do SENAI é reconhecida pelo mercado. Pesquisa feita pelo Ibope mostra que 95% dos empresários da indústria no Tocantins preferem contratar funcionários qualificados pelo SENAI.

Por Emerson Alencar

Serviço: Assessoria de Imprensa FIETO (Presidência)

 

 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 34 A, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3229-5700