As apresentações ocorrerão na semana da indústria e no segundo semestre no mundo SENAI
Por Marciana Costa
Devido ao aumento significativo de situações que envolvem pesquisas e estudos desenvolvidos na biblioteca do Centro de Educação e Tecnologia (CETEC), uma equipe técnica de instrutores do curso de metalmecânica e funcionários da biblioteca do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Araguaína promoveram o Projeto mais que Ler para incentivar a leitura e disseminar informações tecnológicas.
O Projeto propõe aos alunos do curso de Habilitação Técnica em mecânica, a leitura de textos técnicos, tendo como metodologia a aplicação de questões interessantes, proporcionando assim a troca de informação entre as turma e o intercâmbio com o mercado local. O intuito do Projeto é aprimorar as técnicas de leitura e interpretação de texto, elaboração de resumos, estudos, pesquisas, redação técnica e formatação de documentos acadêmicos.
A turma conheceu o projeto nesta quarta, 16, onde dois alunos foram selecionados como interlocutores para auxiliar os outros colegas na busca pela respostas técnicas às questões propostas pelo instrutor do curso.
“Acho que a falta de leitura é a resposta para qualquer dificuldade na interpretação, com esse projeto os alunos estarão frequentado ainda mais a biblioteca e buscando conhecimento”, disse Everaldo Junior, aluno do curso de mecânica.
De acordo com a bibliotecária, Lívia Moraes, os alunos serão informados em quais fontes poderão realizar as pesquisas e orientados quanto a importância da leitura para a carreira profissional.
No final do Projeto os alunos elaborarão uma cartilha com orientações e normas técnicas voltadas às micros e pequenas empresas nas áreas metalúrgicas, e elaboração de um vídeo institucional sobre o histórico das normas e suas aplicações práticas.
Serviço: Assessoria de Imprensa - 3228-8844