Aguarde, carregando...

SENAI

Educação, Inovação e Tecnologia

Palmas, 19 de novembro de 2019 10:25

 

Notícia

SENAI realiza aula inaugural em suas unidades no Tocantins

07/08/2019 - 09h07
 
 
Foto: Adilvan Nogueira

Estiveram presentes na aula inaugural, representantes das empresas madrinhas.

Os cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) têm carga horária de 1.200 a 1.400 horas, cerca de um ano e meio de duração, e o aluno já sai com certificado de conclusão.

Em Palmas a aula inaugural dos cursos Técnico em Automação Industrial, Eletrotécnica e Manutenção Automotiva foi realizada no Centro de Educação e Tecnologia (CETEC) do SENAI Tocantins e contou com a presença de representantes das Empresas Madrinhas, que apoiam as atividades dos alunos em formação, e do superintendente regional do Trabalho, Celso Cesar. Ainda em Palmas, nesta terça-feira, 6, a partir da 19h, será a vez da aula inaugural dos cursos Técnicos de Logística e Química.

“Não abrimos turmas aleatoriamente, só fazemos isso a partir do momento em que a indústria nos sinaliza que há necessidade daquele profissional, ou seja, com base no que o mercado realmente precisa”, destacou Márcia Rodrigues, diretora regional do SENAI, acrescentando que ao se matricular no SENAI o aluno recebe todo a base teórica do curso que escolheu, mas também coloca a “mão na massa” através dos laboratórios, kits didáticos e simuladores para que adquira a competência necessária e esteja realmente preparado para o mercado de trabalho.

Ao fazer uso da palavra, o superintendente regional do Trabalho disse que confia tanto no SENAI que fez questão de matricular o seu próprio filho no curso de Automação Industrial. “Vocês estão dentro de uma instituição que leva muito a sério o conhecimento especializado, portanto aproveitem ao máximo”, recomendou Celso Cesar, que tem o SENAI como um “modelo de gestão que faz muito mais com muito menos”.

Matriculado em Eletrotécnica, Luan Leite Lessa, 27, conta que seu objetivo é concluir o curso e ingressar no mercado de trabalho. “Escolhi esse curso porque acredito que na Região Norte ainda há muita demanda”, afirmou o jovem, que atualmente trabalha como office boy e se diz entusiasmado por ter voltado a estudar.

 Thiago José Cesário, 37, optou pelo curso Técnico em Manutenção Automotiva para realizar um sonho que sempre teve de trabalhar na área. “É um curso que há muito tempo eu queria fazer, e o mercado de trabalho é excelente”, disse ele.

Assim como Thiago, Antônio de Souza Sampaio, 39, também optou pelo curso Técnico em Manutenção Automotiva porque, segundo ele, já trabalha na área e pretende ampliar seus conhecimentos para prestar um melhor serviço aos seus clientes. “ Minha expectativa é a melhor possível, já trabalho com troca de óleo e ao concluir o curso pretendo montar um centro automotivo, o meu próprio negócio, por isso estou aqui no SENAI”, asseverou Sampaio.

 

 

Por Júnior Veras

Serviço: Assessoria de Imprensa SENAI (63) 3229-5775

 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 34 A, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3229-5700