SENAI

Educação, Inovação e Tecnologia

Palmas, 19 de novembro de 2017 11:10

 

Notícia

SENAI inicia turma do curso de Automação Industrial em Palmas; vagas remanescentes podem ser preenchidas até o dia 07/11

26/10/2017 - 16h21
 
 
Ampliar imagem Foto: Adilvan Nogueira

Inscrições podem ser feitas no CETEC Palmas e mais informações também podem ser obtidas por meio do telefone (63) 3229-5656.

 

Começaram nesta quarta-feira, 25/10, as aulas do curso técnico de Automação Industrial oferecido no Centro de Educação e Tecnologia (CETEC) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Palmas. As vagas remanescentes para esta turma podem ser preenchidas até o dia 07/11 e as matrículas e condições de pagamento ficam disponíveis no atendimento da Unidade. Para fazer a inscrição, o interessado deve estar cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio e é necessário levar documentos pessoais (CPF, RG, comprovante de escolaridade, e certidão de casamento ou certidão de nascimento).

O objetivo do curso é preparar os alunos para trabalhar em atualizações, modificações e modernizações de processos industriais, com o intuito de tornar os processos mecânicos em processos automáticos. O profissional de Automação Industrial se forma em aproximadamente 1 ano e seis meses com aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. As aulas são 80% presenciais e 20% à distância, podendo ser realizadas por meio de um computador que permita o acesso à plataforma de ensino que conta com recursos como simuladores 3D. O SENAI disponibiliza computadores no CETEC para que os alunos possam fazer a parte do curso à distância.

O curso é uma aposta para o futuro do mercado de trabalho brasileiro que tem demandado profissionais desta área devido à tendência de modernização e ao baixo índice de competitividade das indústrias do Brasil. A automatização dos processos industriais traz uma série de vantagens, como a velocidade em que chega ao produto final na linha de produção, o aumento da produtividade e a maior segurança para o operador, uma vez que o funcionário não trabalha mais diretamente com o processo e sim em segundo plano, controlando as máquinas. Além disso, a automatização permite a padronização da produção, garantindo a qualidade do produto final.

CETEC SENAI: Quadra 201 Norte Av. LO 04, Conj. 3 Lote 06 - A 

 

Por Paulo Teodoro

Serviço: Assessoria de Imprensa SENAI (63) 3229-5656

 

 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 34 A, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3229-5700