SENAI

Educação, Inovação e Tecnologia

Palmas, 19 de novembro de 2017 11:07

 

Notícia

Felipe Fraga participa de Pit Stop na unidade automotiva do SENAI na Fenepalmas

25/08/2017 - 09h13
 
 
Foto: Adilvan Nogueira
Ampliar imagem Selfies com o piloto foram concorrid...

Visitantes conheceram a Unidade Automotiva e aproveitaram a oportunidade para garantir autógrafos e o famoso selfie com o piloto.

A melhor instituição de educação profissional do mundo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), trouxe o campeão tocantinense da Stock Car (2016), Felipe Fraga, para um Pit Stop na Unidade Móvel Automotiva da instituição na noite desta quinta-feira, 24/08, durante a Fenepalmas 2017 que acontece no Centro de Convenções da capital.

A Unidade possui a estrutura de uma escola móvel com bancadas didáticas que simulam o funcionamento de sistemas de ignição, motor, parte elétrica, mesas e cadeiras, além de um automóvel completo disponível para as aulas dos cursos da área Automotiva. A estrutura da Escola Móvel foi apresentada ao público no Pit Stop com Felipe Fraga que garantiu aos visitantes autógrafos e as concorridas selfies com o mais jovem piloto de Stock Car a vencer uma prova e a marcar uma pole position na categoria, à época aos 18 anos.

“A gente vem mostrar pro pessoal do Tocantins nós temos muita oportunidade também aqui dentro do estado. Por isso a gente vem ajudar a divulgar o bom trabalho que o SENAI tá fazendo e eu espero que as pessoas possam ver a estrutura da carreta e os outros projetos da instituição”, disse o piloto.

Felipe Fraga e a diretora do SENAI Márcia Rodrigues

A ação foi acompanhada pela diretora regional do SENAI Tocantins, Márcia Rodrigues. Ela falou sobre a possibilidade de atendimento remoto por meio da Unidade Móvel em todo Estado o que possibilita a oferta de cerca de 20 cursos da área automotiva, tais como Instalador de Som e Acessórios (160 horas), Sistema de Gerenciamento Eletrônico (100 horas), Controle Dimensional aplicada à Automotiva (28 horas), Sistema de Climatização (54 horas), entre outros.

“O SENAI vem reforçar para nossos jovens e pessoas em geral que a referência acontece quando você se prepara. E essa é a nossa proposta, preparar as pessoas para que elas possam ser referência e tenham a sua oportunidade no mercado de trabalho. E para isso nada melhor do que se inspirar em nosso campeão. É daqui, é nosso, é possível e hoje é referência nacional”, observou a diretora.

Empresas e instituições interessadas em agendar os cursos da área Automotiva e levar a Unidade Móvel até os seus municípios podem entrar em contato com o SENAI por meio do telefone (63) 3229-5656.

 

Por Priscila Cavalcante

Serviço: Assessoria de Imprensa SENAI (63) 3229-5775

 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 34 A, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3229-5700