SENAI

Educação, Inovação e Tecnologia

Palmas, 19 de novembro de 2017 11:08

 

Notícia

SENAI forma 17 alunos no curso de Assistente Administrativo em Gurupi

24/08/2017 - 15h25
 
 
Ampliar imagem Foto: Yasmin Miranda

Os alunos agora qualificados para o mercado de trabalho receberam homenagens de instrutores e familiares durante a cerimônia de formatura.

Dezessete alunos do curso Assistente Administrativo da modalidade de Aprendizagem Industrial concluíram na noite da última quarta-feira, 23/08, sua formação no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Gurupi. A cerimônia de formatura foi realizada na Unidade do SENAI com direito a homenagens e certificados que garantem o ingresso no mercado de trabalho chancelado pela melhor instituição de educação profissional.

Entre os formandos estavam jovens aprendizes da empresa Refrescos Bandeirantes-Coca Cola e estagiários do SENAI que conciliaram a teoria ensinada no curso com a prática em seus ambientes de trabalhos. O evento contou ainda com a participação de pais, amigos, instrutores e toda a equipe pedagógica do SENAI que prestaram homenagens para os profissionais agora formados.

Os cursos da modalidade Aprendizagem Industrial são oferecidos pelo SENAI, conforme a demanda do setor industrial, e atendem à legislação que regulamenta a contratação de aprendizes. O aprendiz tem contrato formal com a empresa e com o SENAI, onde pode ter duração máxima de dois anos. Por meio deste, o empregador e o SENAI se comprometem a assegurar a formação profissional do jovem.

Por Yasmin Miranda

Serviço: Assessoria de Imprensa SENAI (63) 3311-1301

 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 34 A, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3229-5700