SENAI

Educação, Inovação e Tecnologia

Palmas, 19 de novembro de 2017 11:08

 

Notícia

Resultado parcial do Mundo SENAI aponta mais de 4 mil visitantes no período da manhã

15/09/2017 - 15h48
 
 
Foto: Adilvan Nogueira
Ampliar imagem Edição 2017 pretende receber 7700 vi...

Número representa mais de 50% da expectativa de receber 7.700 visitantes durante todo o dia nas 5 unidades do SENAI no estado.

 

O Mundo SENAI de oportunidades, tecnologias e carreiras na indústria já foi apresentado a 4.318 pessoas que visitaram as unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem no Tocantins em Palmas, Taquaralto, Gurupi, Paraíso e Araguaína nesta sexta-feira, 15/09, segundo resultado da apuração parcial até 12 horas. O número representa 56% da expectativa da organização que espera receber 7.700 visitantes e registrar 30.800 atendimentos. Até o meio dia já foram realizados mais de 16 mil atendimentos.

A programação completa por unidade está disponível em www.senai-to.com.br e contempla atividades como palestras, oficinas, mostras de tecnologias, equipamentos e infraestrutura disponibilizadas nos cursos oferecidos pela instituição. As atividades vão até às 20 horas e são totalmente gratuitas.

O estudante do 1º ano do Ensino Médio, Igor Teixeira, de 15 anos, garantiu sua participação no Centro de Educação e Tecnologia logo pela manhã, em Palmas, já saiu do evento com novas possibilidades para sua futura carreira profissional. “Eu vim meio vago de informação e agora já está mais construída minha visão pro futuro, o que vou querer fazer. Eu achei muito legal a parte de informática dos cursos daqui e provavelmente vou querer fazer um curso técnico.  Não tenho uma profissão escolhida mas vou querer mexer na parte de tecnologia”, planeja.

A percepção do aluno vem ao encontro do objetivo do Mundo SENAI reforçado pela diretoria regional Márcia Rodrigues. “Nós oferecemos o que temos de melhor para que nossa comunidade saia com os olhos brilhando e percebendo que o Tocantins tem uma estrutura que permite ofertar as melhores oportunidades nas indústrias que já estão instaladas e nas que estão vindo pro estado. A gente só vai aproveitar essas oportunidades se estivermos qualificados e a qualificação é constante”, observou a diretora após agradecer as parcerias de instituições como as pastas de educação do Governo do Estado, Município e Sebrae Tocantins.

A expectativa nacional é que o evento receba mais de 300 mil visitantes que participam de palestras, minicursos, demonstrações práticas de atividades profissionais e competições técnicas. Em 2016, o Mundo SENAI abriu as portas à 4.726 pessoas no Tocantins.

 

Por Priscila Cavalcante

 

Serviço: Assessoria de Imprensa SENAI (63) 3229-5775

 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 34 A, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3229-5700